Acordeonista| Instrumentista| compositor| arranjador| intérprete 

 

 

 

 

 

MÚSICA NOVA
ALA ANCHA

Acordeonista, compositor, pesquisador e intérprete de música do litoral Argentino. Venceu como melhor instrumentista o festival de Cosquin em 1996 com uma música autoral. Ganhou o prêmio Revelação da música Ramallo Porá e o prêmio Carlos Keen como melhor instrumentista e grupo musical e no mesmo ano em 1996, venceu o Festival de Chamamé de Federal, Entre Ríos.

PRÉ-SAVE

Logo mais nas plataformas vai sair uma música para você pular da cadeira. Um rasguido doble/chamara com a participação do ilustre amigo Rogério Melo. E jamais esquecendo da participação dos companheiros André Ely e Carlos de Cesáro na faixa.

SHOW

PONTO E PIANADA

CHANGO SPASIUK E ALEJANDRO BRITTES
PONTO DE ENCONTRO

o PROJETO

Criado a duas mãos, bilateral um ponto de encontro entre a gaita ponto e pianada. Chango e Brittes, fazem um diálogo musical tendo o Chamamé como idioma central de nossa charla musical. O concerto possui uma linguagem musical carregada de identidade pelo qual são desdobradas as peculiaridades e narrativas musicais do ritmo resultando em um “som novo”.

PROPOSTA

Os músicos primam pelo resgate de clássicos do litoral Argentino, bem como, nas criações musicais. A pitada artística está no expressionismo e a sensibilidade que marcarão o concerto onde será um momento de viver intensamente a musicalidade da Mesopotâmia Argentina na qual comungamos no Rio Grande do Sul.  E tempero especial, ficando por conta do público. 

AGENDA 

2022

PRÉ-SAVE

MÚSICA NOVA ALEJANDRO BRITTES

26 Julho

PORTO ALEGRE, Theatro São Pedro

27 Julho

  LAGES, Festival Int. de Música na Serra

28 Julho

  SANTA CRUZ DO SUL, Teatro UNISC

30 Julho

CRUZ ALTA, Festival Coxilha Nativista

ÁLBUNS

Navega com seu acordeón brincando com o universo temporal da sua música. Utiliza a gravidade despertando a sensação de que a música pode tocar tua pele. Uma percepção estranha de que a música flutua, e ao escutá-la, você entra em uma bolha e tudo pode acontecer ao teu lado sem que você perceba. Seus concertos estabelecem uma conexão com a terra, com as origens da música de sua região e com o universo, em uma verticalidade primordial. Sua marca é usar o acordeón como se fosse um bandoneón, em uma conversa entre o teclado e os baixos, fazendo com que o instrumento seja utilizado na sua mais alta performance.
Os baixos são explorados magistralmente, pois, para Alejandro, os mesmos nos conectam com a terra, já o teclado de botão, além de darem a melodia à música, eles de maneira simbólica nos elevam ao Universo. Seus discos tornaram-se outra marca registrada, pois, nenhum se assemelha a outro, todos apesar de serem compostos por músicas do litoral argentino, são peculiares, assim a sua musicalidade e obras expressam uma diversidade intelecto musical inusitada.
Alguns álbuns:
– Por la senda chamamecera (1991)
– A la luz del candil (1992)
– Ganadores de Pré Cosquin Oro (1996)
– Por la misma senda (2006)
– Puro Chamamé (2010) – Recopilação
– El Viento y las Hojas (2013)
– Single Raíces del alma (2019)
– Single Laberintos, (2022)
SHOWS

CONTATO PARA SHOWS

Contato para Shows